Enterrado corpo de criança que morreu depois comer pão com veneno para ratos em Paragominas

0
Um homem foi preso e confessou que deu veneno para a vítima e outras seis crianças da família da ex-companheira para se vingar, pois não aceitava o fim do relacionamento.

Foi enterrado na manhã desta terça-feira (24) no cemitério público São Francisco de Assis, em Paragominas, no sudeste do Pará, o corpo da menina de 5 anos que morreu depois de comer pão com veneno para matar ratos. O ex-padrasto da vítima foi preso e confessou à polícia que deu veneno para a garota e outras seis crianças da família da ex-companheira para se vingar, pois não aceitava o fim do relacionamento.

O corpo de Carolina dos Santos Rosário foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) na tarde de segunda-feira (23) e chegou ao velório, na casa da família, depois das 20h. Parentes e familiares se despediram da criança e lamentaram a morte.

“Ela era uma menina muito educada, brincalhona, muito alegre, conversava com a gente. É muito triste, ela vai fazer muita falta pra gente”, afirmou a tia da vítima, Juliana Santos.
Envenenamento

Sete crianças, todas da mesma família, foram envenenadas no sábado (21) depois de comer pão com manteiga que estava contaminado. Uma menina de cinco anos não resistiu e morreu. As outras crianças receberam atendimento médico na UPA de Paragominas e já tiveram alta.

O ex-padrasto da menina, de 48 anos, foi preso no domingo (22). Em depoimento à Polícia Civil, ele confessou o crime. De acordo com o delegado Marcelino Kielmanovicze, o suspeito vai responder pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe.

O homem contou à polícia que teria cometido o crime para se vingar da ex-companheira, pois não aceitava o fim do relacionamento entre eles. Entre as vítimas, estavam os três filhos da ex-mulher do suspeito, três sobrinhos dela e o irmão da mulher.

A polícia investiga o crime e apura se áudios com ameaças foram enviados pelo suspeito. “Cuidado para essa felicidade não se tornar em tristeza. Assim como eu tô sofrendo hoje, você pode sofrer também amanhã”, diz a mensagem que seria do suspeito para a mãe da criança.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here