11 de setembro, as Torres Gêmeas e os Estados Unidos

1
11 de setembro, as Torres Gêmeas e os Estados Unidos
foto: AP Photo/Gulnara

Nesse dia as Torres Gêmeas em NY foram destruídas por aviões e praticamente todo mundo viu aquilo quase ao vivo.
E isso horrorizou, ver na hora do acontecido sabendo que lá dentro deles haviam milhares de vidas, muitas delas se jogando pelas janelas numa tentativa vã de se salvar.

É por isso que choca tanto, pois poucas pessoas veem uma guerra ao vivo, prédios sendo bombardeados em vários lugares do mundo cheios de moradores e trabalharadores. A maioria das vezes quem  mandou bombardear foi EUA e as pessoas só sabem da notícia depois, esquecem que nesses prédios, casas e cidades bombardeados por eles, há vidas que importam, crianças, que eles sequer pensam que estão lá e vão morrer ou ter sequelas daquela guerra que não é delas.

Não, não estou dizendo que aquilo não me chocou, chocou e muito. Estou apenas dizendo que EUA já fizeram o mesmo em vários países do mundo com várias desculpas, menos falar que era por ganância, pelo capitalismo selvagem e raivoso de querer ser a maior potência em todos os sentidos, e ninguém, ou poucos, se chocam. Poucos pensam nas milhões de vidas perdidas no Oriente Médio porque eles queriam ser donos de todo petróleo que pudessem tomar.

Pensem que em muitos países é 11 de setembro muitos dias do ano e quem causa isso é EUA.

Deixe seu Comentário com o FACEBOOK:

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here