Todas as remoções foram realizadas exclusivamente pela Central de Regulação da Sespa
O Estado do Pará por via da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que entre os dias 18 de janeiro e 1° e março já foram transferidos 240 pacientes com Coronavírus-Covid-19, para evitar a propagação da doença em 14 municípios da região Oeste, região mais afetada pela pandemia.
As remoções foram feitas pelos municípios do extremo Oeste, como Faro, Terra Santa, Oriximiná e os demais municípios nas proximidades, tendo no total de 226 remoções feitas por via aérea e 14 por via fluvial. Além das transferências, o estado providenciou insumos, com 500 cilindros de oxigênio e 287.751 equipamentos de proteção individual.
“O governo do Estado, por meio da Sespa, continua fazendo o monitoramento diário da região, levando suporte aos municípios e atendendo à necessidade de insumos e de remoções, até que a situação se estabilize”, informou o secretário estadual de Saúde, Rômulo Rodovalho, reforçando que vem sendo garantida rápida assistência a pacientes mais graves, que são removidos de acordo com as possibilidades climáticas da região.
No mundo já morreram 2.538.681 pessoas vitimas do coronavírus, no Brasil 255.720 e no Estado do Pará 8.643.
Com informações da Agência Pará.