Nesta última quarta-feira (06) o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) afirmou a todos os seus apoiadores que as Forças Armadas iram participar de todos os processos de organização das eleições de 2022 e até mesmo na conferência da segurança das urnas eletrônicas.
“As Forças Armadas vão participar, assim como outras instituições. Elas vão acompanhar todo o processo”, afirmou em uma transmissão no canal bolsonarista no YouTube.
O presidente chegou a elogiar a criação do Comitê, e também evitou duvidar da segurança do processo em entrevista recente à Veja.
“Com as Forças Armadas participando, você não tem por que duvidar do voto eletrônico. As Forças Armadas vão empenhar seu nome, não tem por que duvidar. Eu até elogio o Barroso, no tocante a essa ideia”, afirmou.
Por causa da sua declaração, o presidente recebeu um elogio na segunda-feira (4) vindo do presidente do TSE , Luís Roberto Barroso, um dos principais alvo, do presidente.
“Fico extremamente feliz que tenha se convencido que não há problemas no voto eletrônico. Melhor assim”, afirmou Barroso.