PTB e Patriota agora é PRD; Márcio Miranda segue na presidência da nova sigla no Pará

0
2
PTB e Patriota agora é PRD; Márcio Miranda segue na presidência da nova sigla no Pará
Fotos: Reprodução

O TSE aprovou na quinta-feira (09)  a fusão do PTB com o Patriota, surgindo assim um novo partido, o PRD (Partido Renovação Democrática), com o “25” como número eleitoral. Antes, a ideia era que o novo partido se chamaria “Mais Brasil“, porém, reflexões internas aprovaram o novo nome, PRD.

Com a aprovação da fusão do Patriota e do PTB, o novo partido passa a ter efetivo direito a obter verbas do Fundo Partidário pela superação da cláusula de barreira.

O ex-deputado Roberto Jefferson foi defenestrado da nova legenda, em razão do ato contra os agentes federais em 2022.

No Pará

O ex-deputado Márcio Miranda presidia o PTB, no Pará, com a fusão, conforme o mesmo registrou em suas redes sociais seguirá na presidência do novo partido “Com a confiança do Pte Nacional @depmarcusvinicius e do secretário-geral @kassyoramos, aqui no Pará vamos presidir a nova legenda, criando uma opção com excelentes candidatos por todo o Pará, já para o pleito 2024″.

Qual será o perfil do partido PRD?

O partido, ideologicamente, é uma salada de muitos temperos. Anticomunismo, diversos tipos de conservadorismo, nacionalismo e bolsonarismo, estão presentes no PRD. Colocá-lo na centro-direita, na direita ou na extrema-direita, no momento, pode ser temerário. Então, deixemos o tempo responder.