A ex-vereadora de Tailândia, nordeste do Pará, Jakeline Neto, do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), é pré-candidata à deputada federal e conta com apoio da deputada estadual Ana Cunha, também do PSDB.
Jakeline quando vereadora exerceu o mandato com muito dinamismo, preposições e coragem, pois na prática era ela a verdadeira oposição ao governo municipal sendo protagonista de grandes debates na Câmara Municipal de Tailândia. Em 2020 disputou as eleições na chapa com Alemão para vice-prefeita.
Seu nome recoloca Tailândia no cenário político mais amplo por trata-se de uma referência doméstica. O município é pobre politicamente, políticos de pouca expressão, alguns com atuações meramente assistencialistas, sem projetos, sem disposição para o embate de ideias, sem disposição para legislar ou fiscalizar.
No contexto acima apontado Jakeline Neto é o ponto fora da curva. Em seu mandato todos os elementos de um bom político estavam presentes, por isso nos quatro anos de legislatura era apontada de forma geral como a melhor vereadora do parlamento.
Agora tem diante de si um grande desafio, pois concorrerá contra grandes nomes da política paraense que buscam reeleição e eleição.
Leia mais no site:
- Em 15 dias fios da Praça Santuário em Belém é furtado pela segunda vez – energia foi restabelecida(Abre numa nova aba do navegador)
- Notas Eleições – Manoel Pioneiro, do PSDB, pré-candidato ao Senado(Abre numa nova aba do navegador)
- DOXA aponta liderança de Macarrão em nova PESQUISA – Macarrão 56,1% e Alemão 20,2%(Abre numa nova aba do navegador)
- ACM Neto, do DEM, descarta apoio a João Doria em 2022, no momento.(Abre numa nova aba do navegador)
- Floriano Peixoto, o segundo presidente e também o segundo ditador brasileiro