A pesquisa divulgada pela Doxa na segunda-feira (01) apontando a liderança da pré-candidata a Prefeita Eliane Lima (PSDB) com 41,2% das intenções de votos, contra 36,6% do atual Prefeito Alexandre Siqueira (MDB), já era esperada.
- Alexandre Siqueira vem acumulando problemas em sua imagem política. Começando com as ações do Gaeco em parceria com o GSI que esteve na sede da Prefeitura.
Na sequência, o Ministério Público do Pará (MPPA) denunciou Siqueira por suposta manipulação na investigação da morte do ex-prefeito Jones William, apontando que houve o cometimento do crime de corrupção ativa.
Outro elemento, Siqueira, moveu uma ação contra veículos de imprensa paraense. Juntando tudo, os episódios ajudaram no derretimento da popularidade do prefeito.
Além disso, Siqueira governa sob liminar. Se condenado perderá o mandato e ficará inelegível.
Eliane Lima e o Siqueira
Eliane é a principal adversária de Alexandre Siqueira em Tucuruí. O atual prefeito venceu em 2020 com 18.104 votos, Eliane Lima recebeu na ocasião 17.940 votos, uma diferença de 164 votos.
Após ter assumido o controle municipal, parece que o prefeito resolveu meter o pé na jaca, e levar os munícipes de Tucuruí ver em Eliane Lima a melhor opção.
A liderança já era esperada em razão dos muitos problemas acumulados por Alexandre Siqueira.