Adrilles Jorge brinca com fogo, fez gesto associado ao nazismo, e é demitido da Jovem Pan.

1
Adrilles Jorge brinca com fogo, fez gesto associado ao nazismo, e é demitido da Jovem Pan.
Foto: Reprodução/Youtube/Jovem Pan

Existe uma linha tênue entre a liberdade e a libertinagem nas palavras, geralmente ignorada em nome dos cliques ou dos acenos para bases políticos à gosto do paladar. Monark transgrediu essa linha ao defender oficialização de partido nazista, na sequencia culpou a bebida e se colocou a disposição de autoridades judaicas para contar melhor a ele, como foi a história. Adrilles na sanha de defender Monark, e o fez com eloquentes palavras, e antes de encerrar fez o “singelo” gesto nazista. Na concepção dos alemães é um desrespeito as vitimas.

Adrilles tenta justificar usando o argumento de que o comunismo matou mais de 100 mil, em tese o nazismo matou menos, e por essa razão o nazismo é “menos pior“. O senhor Adrilles Jorge esquece intencionalmente que o comunismo, o soviético, em particular era uma ditadura, e ditadura seja de direita ou esquerda são diabólicas. A direita e a esquerda extremada são perversas, são iguais, são pontuais e circunstanciais na história.

A queda de Adrilles é mais um exemplo da arrogância e do não compreender que a vida em sociedade tem limites.

Algumas observações:

O PCdoB (Partido Comunista do Brasil), não defende a eliminação do outro, o preterir o outro por causa da cor, da raça, por ser judeu. Já o nazismo sim. O nazismo defende o extermínio, a não existência dos judeus (antissemitismo), de negros, de gays.

Adrilles tenta manipular o ouvinte ignorando que todo espectro político tem seus radicais, loucos, isso é uma coisa. Outra coisa é dizer que por causa disso o partido X ou Y é radical por ter radicais em suas fileiras. Já o nazismo é radical por natureza e assassino antes de nascer.

Oficializar?

Se devemos oficializar partidos que pregam a aniquilação do outro, no caso o nazismo. Porque não permitir a criação de partidos racistas e antigays, vamos cria-los esperando que a sociedade por si só os coloque nos porões da própria. Quem pensa isso ignora a história, os fatos, esquece que na sociedade americana o racismo não está nos porões e cresce assustadoramente e a comunidade por mais instruída que seja não consegue parar o aumento dos casos de racismo, que está fortemente presenta na polícia, no judiciário e nas igrejas.

Socialismo – Comunismo

Quanto ao socialismo, no Brasil tivemos o FHC (socialista) e o Lula (Social democrata) que é de um partido de ideais socialistas. Em Portugal, Espanha e até nos Estados Unidos os socialistas estão presentes e até governando, como em Portugal. Em Portugal acabaram com as empresas privadas? Mataram adversários políticos? Defendem a extinção dos negros e judeus? Muitos brasileiros estão indo morar em Portugal, em 2021 cresceu em 21%.

Na Espanha o primeiro ministro, Pedro Sánchez, é socialista do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), as perguntas são as mesmas. É claro que os extremistas de direita desejam seduzir e conquistar o povo apostando na ignorância.

Ditadura da Proletariado

A tal ditadura do proletariado termo usado como forma de atacar o socialismo, simplesmente significa a ideia de centralismo democrático onde as diferenças devem ser debatidas internamente, implicando em um estágio onde há completa “socialização dos principais meios de produção”, resumindo, nas palavras de O.P.Gauba (2015). An introduction to political theory – é o planejamento da produção material para atender às necessidades sociais, providenciar um direito efetivo ao trabalho, educação, saúde e habitação para as massas e desenvolvimento mais completo da ciência e tecnologia, de modo a multiplicar a produção de material para alcançar uma maior satisfação social. O oposto de um socialismo democrático é a ditadura, assim como o oposto da direita é o nazismo e o fascismo.

O Muro de Berlim Caiu

O Muro da vergonha caiu em 9 de novembro de 1989, símbolo maior da Guerra Fria entre Estados Unidos e URSS. Com a queda a cosmovisão de muitos mudaram, o mundo mudou. Mas alguns indivíduos ficaram do lado de lá do muro, no velho mundo. E assim insistem no alimentar de uma política maniqueísta, polarizada, problemática e decidida a agitar a turba.

Já os que transcenderam o momento histórico, compreendem o novo mundo, compreendem a importância de um partido comunista, socialista, de esquerda, de direita e de centro, pois os tais permitem a existência mútua e a defesa da vida, dos ideias de liberdade, papel do estado, embora com ênfases diferentes, porém se permitem existirem. O NAZISMO NÃO.

Os termos

República Popular Democrática da Coreia, é democrática no nome, mas é uma ditadura. O cavalo é marinho, mas não é um equino. O que caracteriza um governo democrático ou não, não é necessariamente seu nome, e sim seu conteúdo programático, sua práxis.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here