A advogada Marília Marques, pós-graduada em Direito Internacional da Família e vice-presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB Ananindeua, participou na terça-feira (18) do painel “Direitos Humanos, Migração e Agenda Climática: avanços, desafios e caminhos para uma transição justa”, realizado no Pavilhão Pará, na Zona Verde da COP30.

O debate foi promovido pelo Instituto Hafama e pela Comissão de Direito Internacional da OAB Ananindeua, com apoio da Faculdade Cosmopolita, Faculdade da Amazônia, Grito dos Excluídos Continental, Instituto Venezuela Somos no Pará e da Comissão de Meio Ambiente da OAB Ananindeua.
O painel reuniu especialistas para discutir a proteção de pessoas em deslocamento internacional diante das mudanças climáticas. Além de Marília Marques, participaram Samuel Medeiros, presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB Ananindeua; Evelyn Munarini, presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB Ananindeua; Paloma Pitre, advogada e consultora em direitos humanos; e José Albarrán, presidente do Instituto dos Venezuelanos do Pará.

