A jovem advogada, Yara Beatriz Pinheiro Farias, natural de Tailândia, nordeste do Pará, recebeu na quarta-feira (26), no edifício do Ministério Público do Pará, em Belém, sua carteira de identificação profissional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA), na “Solenidade de Juramento e Tomada de Compromisso das Novas Advogadas”.
Yara, ex-aluna da Faculdade UNINORTE, em Tailândia, conquistou a aprovação no exame da OAB ainda no 8º semestre do curso de Direito. Emocionada, ela destacou em entrevista ao jornalista Taciano Cassimiro, a importância do apoio familiar em sua trajetória de estudos, especialmente de seus pais, Paulo Cezar do Nascimento Farias e Simone Ferreira Pinheiro e das irmãs Amanda Pinheiro Farias e Paula Gabriela Pinheiro Farias (vítima de um acidente fatal, em 2024).
“Receber a carteirinha da OAB é a realização de um sonho, fruto de anos de trabalho árduo e dedicação. Este momento não é apenas uma conquista pessoal, mas também a confirmação do apoio incondicional da minha família, em especial de meu pai, minha mãe e minhas irmãs, que sempre estiveram ao meu lado, acreditando em meu potencial. Neste Mês das Mulheres, sinto uma profunda gratidão e realização ao conquistar essa carteira, o que torna essa vitória ainda mais simbólica. Agradeço de coração a todos que me apoiaram ao longo dessa jornada. Com entusiasmo, sigo comprometida em contribuir para a advocacia. Reafirmo minha determinação em fazer a diferença na área jurídica, pautando meu trabalho pela ética, dedicação e comprometimento. Anseio por ajudar pessoas a terem seus direitos garantidos e proporcionar a segurança de saber que seus problemas estão sendo resolvidos da melhor maneira possível”, disse Yara Farias.
A cerimônia especial de Juramento e Compromisso das Novas Advogadas, conduzida pela vice-presidente da OAB-PA, advogada Brenda Araújo, reforçou o papel das mulheres no Direito e inspirou as novas profissionais a seguirem seus caminhos com determinação e excelência.