Alepa e deputados paraenses reforçam importância da saúde mental no Janeiro Branco

0
Alepa e deputados paraenses reforçam importância da saúde mental no Janeiro Branco
Deputados estaduais também se engajaram na campanha e utilizaram suas redes sociais para reforçar a mensagem de cuidado com a saúde mental / Imagens: Reprodução /AID Alepa

O mês de janeiro é dedicado à conscientização sobre a saúde mental e emocional, por meio da campanha Janeiro Branco. No Pará, a Assembleia Legislativa (Alepa) desempenha um papel essencial ao promover debates, pautas e ações educativas.

Como parte da campanha, o Departamento de Bem-Estar Social (DBES) da Alepa realizará, no dia 22 de janeiro, a I Jornada de Saúde Mental. O evento acontecerá na sala multiuso da Alepa, com uma programação diversificada ao longo do dia.

Alepa e deputados paraenses reforçam importância da saúde mental no Janeiro Branco
Como parte da campanha, o Departamento de Bem-Estar Social (DBES) da Alepa realizará, no dia 22 de janeiro, a I Jornada de Saúde Mental / Ozéas Santos (AID/ALEPA)

Deputados estaduais também se engajaram na campanha e utilizaram suas redes sociais para reforçar a mensagem de cuidado com a saúde mental. A deputada Diana Belo (MDB) destacou: “Quando a mente está saudável, tudo fica melhor: o físico, o ambiente que frequentamos e as pessoas com quem convivemos.”

Já o deputado Adriano Coelho (PDT) ressaltou que a busca por profissional não é uma fraqueza, mas sim, um ato de coragem e autocuidado.

Ronie Silva (MDB) também se posicionou, dizendo: “Este é o momento de refletir sobre nossos sentimentos, valorizar o equilíbrio e buscar qualidade de vida. Vamos juntos promover o diálogo e combater o preconceito. Saúde mental é prioridade!”.

É fundamental a mobilização dos parlamentares na promoção do diálogo, o combate ao preconceito e a valorização do cuidado emocional no Pará.