Alexandre de Moraes destaca que mais jovens tiraram título de eleitor em 2024

1
Conselho de Medicina prepara recurso contra decisão de Moraes que suspendeu resolução sobre aborto
Alexandre de Moraes, ministro do STF. Foto: Reprodução

Ao encerrar a sessão plenária de terça-feira (16), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, fez um registro sobre o Dia do Jovem, comemorado no último sábado (13), e destacou um crescimento no número de jovens que tiraram o título de eleitor de janeiro a março de 2024.

  • Moraes se reuniu com a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Manuella Mirella, e a diretora do Conselho Nacional de Juventude da instituição, Thaís Falone, para tratar do tema.

O presidente do TSE frisou que, todos os anos, e, principalmente, nos anos eleitorais, o TSE faz um mutirão junto aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e à mídia, por meio de publicidade institucional, para incentivar o cadastramento do maior número possível de jovens, a fim de que eles já iniciem a participação na cidadania, mesmo que para essa faixa etária o voto seja facultativo.

Atualmente, os eleitores de 16 e 17 anos correspondem a mais de 1,3 milhão de pessoas, conforme a mais recente atualização do TSE (dados de março), o equivalente a quase 24% de todos os possíveis eleitores nessa faixa etária.

Texto: TSE

Comments are closed.