Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do TSE, Alexandre de Moraes, receberá um prêmio da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara em reconhecimento a sua excelente atuação nas eleições 2022. A premiação foi aprovada nesta quarta-feira (09), entretanto deputados bolsonaristas criticaram duramente a indicação.
O deputado Áureo Ribeiro, do Solidariedade-RJ é o autor da indicação e justificou a mesma afirmando a atuação de Alexandre de Moraes “durante as eleições do ano de 2022, com uma gestão transparente e eficiente”.
Os bolsonaristas Deputado Sanderson e Caroline de Toni, do PL (Partido Liberal), questionaram “Nós, deputados federais, estamos acompanhando uma cruzada de abusos desse ministro e vamos aqui na Câmara homenageá-lo?” disse Sanderson. E de Toni afirmou que Moraes “Ele botou em xeque todo o Estado constitucional brasileiro”.
Nas eleições o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) derrubou várias contas, vídeos e demais produções que violavam a lei eleitoral o que foram considerados notícias falsas, portanto criminosas.