Alexandre Soares, 47 anos, natural de Castanhal, radicado em Tailândia, nordeste do Pará, desde 1996, formado como Técnico Agrícola e Gestão Empresarial, é filiado ao PV (Partido Verde), e em 2024 disputará, caso confirme candidatura, uma das 13 vagas para Câmara Municipal.
A história do pré-candidato é semelhante a de muitos brasileiros, marcada pelas dificuldades e superação. De suas conquistas pessoais e profissionais, Alexandre transformou em motivação para ajudar o próximo, apoiar o trabalhador do campo e da cidade, razão pela qual seu nome se popularizou.
Em 2016, Alexandre disputou o pleito pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista), mesmo não fazendo campanha conseguiu uma boa votação, 261 votos. Em 2020, em uma eleição marcada pelos altos investimentos econômicos da parte de políticos, Soares, mesmo sem o aparato monetário, contando com amigos e simpatizantes, conquistou 438 votos, dobrando praticamente sua votação.
Eleições 2024
Para as eleições de 2024, Soares, por meio do PV, que faz parte da federação que conta com PT e PCdoB, poderá concorrer com grande possibilidade de êxito, que é tornar-se representante do povo no parlamento tailandense.