O meio-campista Arthur viajou de Barcelona para Turim neste sábado. Na Itália, ele fará exames médicos neste domingo antes de assinar contrato de cinco anos com a Juventus. O compromisso terá valor a partir de setembro. As fases finais da Champions League, portanto, poderão ser o ato final do brasileiro pelo Barcelona. Os jogos estão marcados para agosto.
Do lado de Arthur, a negociação foi conduzida pelo pai, Ailton, e o irmão Paulo Henrique. Os três viajaram na companhia de um advogado, num avião enviado pela Juventus. O volante de 23 anos receberá um valor próximo de 10 milhões de euros por temporada, e isso lhe atribui um status de protagonista que ele não conseguiu ter em duas temporadas no clube catalão.
O Barcelona precisa confirmar a venda de Arthur até terça-feira para cumprir os compromissos fiscais da temporada. Logo em seguida, deverá anunciar a contratação do meio-campista bósnio Pjanic, de 30 anos, que fará o caminho inverso. Apesar de oficialmente separados, os negócios estão atrelados.
Na Champions, o Barcelona empatou por 1 a 1 com o Napoli, na Itália, e poderá avançar às quartas de final até com um empate sem gols. A partir da próxima fase, todos os jogos serão únicos e disputados em Lisboa, por causa da pandemia do novo coronavírus.
Neste sábado, Arthur entrou no segundo tempo do empate do Barça por 2 a 2 com o Celta, o que complicou ainda mais a equipe na disputa do título espanhol com o Real Madrid. Arthur estará de volta à Espanha para o treino da próxima segunda-feira.
Fonte: Ge