O atleta paraense Anderson Navarro, de 25 anos, está vivendo um momento especial em sua carreira esportiva: ele embarcou para São Paulo para disputar, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, um dos mais importantes torneios da modalidade no país. A competição acontece em Barueri, e a estreia de Anderson está marcada para o dia 2 de maio.
Com o apoio da família e das empresas: TSB – Centro Integrado de Reabilitação, e da Bastimeu Bacelar, que atua no fomento a projetos esportivos, Anderson decidiu antecipar sua viagem para se aclimatar e intensificar a preparação. Em São Paulo, treinou em duas academias de referência – a Gênesis e a Guigo – onde teve a oportunidade de aprimorar suas técnicas com atletas de alto nível.
“Foi uma experiência incrível. As posições são as mesmas, mas percebi um jiu-jitsu mais limpo, com movimentos muito bem executados. Isso agregou muito ao meu jogo para a competição”, contou o lutador.
Com 10 anos dedicados à arte suave, Anderson sonha em continuar competindo em eventos de grande porte e conquistar títulos expressivos em sua categoria. Mais do que uma competição, a participação no Brasileiro representa a concretização de um sonho e o início de uma nova fase em sua trajetória.
Por Ligiane Alencar