Nesta sexta-feira (17) o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para acusar a Petrobras de “mergulhar o Brasil num caos”. Ele relembrou a greve dos caminhoneiros em 2018, que resultou na alta nos preços e deixou muitos locais do país sem abastecimento.
“A Petrobras pode mergulhar o Brasil num caos. Seu presidente, diretores e conselheiros bem sabem do que aconteceu com a greve dos caminhoneiros em 2018, e as consequências nefastas para a economia do Brasil e a vida do nosso povo”, publicou no seu perfil do Twitter.
A Petrobras comunicou nesta sexta o aumento nos preços da gasolina e do diesel vendidos às distribuidoras que ocorrerão a partir deste sábado (18). O gás de cozinha, neste momento, não sofrerá alterações em seus valores.
Bolsonaro declarou que o governo federal, não é favorável a qualquer reajuste nos combustíveis. O mandatário também afirmou que a estatal tem “lucro exagerado” e citou a crise mundial.
– O Governo Federal como acionista é contra qualquer reajuste nos combustíveis, não só pelo exagerado lucro da Petrobrás em plena crise mundial, bem como pelo interesse público previsto na Lei das Estatais.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 17, 2022
Leia mais no site:
- Moradores de Tailândia ficam sem Energia nesta manhã de quinta-feira (09)(Abre numa nova aba do navegador)
- Bolsonaro diz que perda de poder aquisitivo é decorrente do isolamento social durante a pandemia