Ex-presidente rebate declarações do senador sobre medidas comerciais dos EUA
Em entrevista à CNN, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) considerou “lamentável” a crítica do senador Hamilton Mourão (Republicanos) às tarifas impostas pelo ex-presidente dos EUA, Donald Trump, contra o Brasil. Mourão afirmou que “há uma injustiça sendo praticada” contra Bolsonaro, mas destacou que a solução do caso deve ser interna, rejeitando a interferência de Trump. O senador declarou: “Eu não aceito que o Trump venha meter o bedelho em um caso aqui que é interno nosso”.
Trump anunciou tarifas de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 1° de agosto, criticando o tratamento dado pelo Brasil a Bolsonaro, chamando-o de “vergonha internacional” e condenando a “caça às bruxas” contra o ex-presidente, em referência ao processo no STF sobre um suposto plano golpista após as eleições de 2022. A carta de Trump também mencionou decisões do STF contra redes sociais americanas e a balança comercial entre os países.
Destaques:
- Bolsonaro classifica como “lamentável” a posição de Mourão sobre as tarifas de Trump.
- Mourão defende que a solução para o caso de Bolsonaro deve ser interna, sem interferência estrangeira.
- Trump critica o Brasil por tratar Bolsonaro como “vergonha internacional” e anuncia tarifas de 50% sobre produtos brasileiros.
- O ex-presidente americano também menciona ações do STF contra redes sociais e a balança comercial entre os países.
Com informações da CNN