Bolsonaro culpa Carla Zambelli por derrota em 2022 e deputada reage: “Sempre o defendi”

0
Bolsonaro culpa Carla Zambelli por derrota em 2022 e deputada reage: “Sempre o defendi”
Para ele, o episódio em que a deputada perseguiu um apoiador do então candidato Lula com uma arma em São Paulo “tirou o mandato” dele / Foto: Reprodução

A relação entre Jair Bolsonaro e a deputada federal Carla Zambelli (PL) ficou em uma saia justa após uma polêmica na segunda-feira (24), quando o ex-presidente a culpou, na participação de um podcast, pela derrota nas eleições presidenciais em 2022. Para ele, o episódio em que a deputada perseguiu um apoiador do então candidato Lula com uma arma em São Paulo “tirou o mandato” dele.

Em uma rede social, Zambelli escreveu que “enfrentar o julgamento dos inimigos é até suportável. Difícil é aguentar o julgamento das pessoas que sempre defendi e continuarei defendendo.” Ao g1, a deputada diz que não acha as declarações justas pois “eu sempre o defendi”.

Carla Zambelli chegou a dizer que está “com depressão, sendo julgada, e no pior momento ele falar dessa forma é trazer muito peso para as minhas costas”, declarou.

Bolsonaro falou ao podcast Inteligência Ltda que a imagem de Carla Zambelli perseguindo o cara, “da forma que foi usada”, foi determinante nas eleições. “Teve gente que [falou]: ‘O Bolsonaro defende o armamento’. Mesmo quem não votou no Lula, anulou o voto. A gente perdeu. A gente perdeu. Em São Paulo a gente estava bem. A Carla Zambelli tirou o mandato da gente”.