Bolsonaro poderá se filiar em algum partido. E o Aliança Pelo Brasil?

0
Bolsonaro poderá se filiar em algum partido, após a tentativa de fundar o "Aliança Pelo Brasil" até o momento plano não consumado.
3.abr.2020 - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília Imagem: Joedson Alves/EFE

Bolsonaro poderá se filiar em algum partido, após a tentativa de fundar o “Aliança Pelo Brasil” até o momento plano não consumado.

No Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (23) Bolsonaro admitiu a possibilidade de se filiar em alguma legenda “Não é fácil formar um novo partido hoje em dia. A gente está tentando. Se a gente não conseguir, em março a gente vai escolher uma nova opção“.

Bolsonaro anunciou sua saída do PSL (Partido Social Liberal) em 12 de novembro de 2019 em volto de polêmicas, principalmente sobre laranjas no partido, queda de Gustavo Bebiano, então ministro da secretaria geral.

Desentendimento com Bivar

Bolsonaro afirmou a um apoiador para “esquecer” o partido, acrescentando que Bivar está “queimado para caramba”. Essa declaração de Bolsonaro desencadeou uma crise no partido, dividindo as alas ligadas a ele e a Bivar.

Bolsonaro já trocou de partido várias vezes:

O PSL foi o oitavo partido por onde Bolsonaro passou. Antes, o presidente teve passagens por: PDC, PPR, PPB, PTB, PFL, PP e PSC.

Bolsonaro vai para qual partido?

Os partidos Patriotas, PTB, e o PSL (turma do deixa disso do partido trabalha para o retorno), Republicanos, PRTB e o Democracia Cristã.

Os péssimos resultados nas eleições 2020 não tem favorecido o presidente em seu objetivo de fundar um novo partido. Por isso o plano de se filiar em outra legenda vem ganhando força.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here