A deputada federal Carla Zambelli, do Partido Liberal (PL), disse, durante entrevista à Folha de S. Paulo, que não se manifestará sobre a cerimônia para relembrar 1 ano dos atos de 8 de janeiro.
“Eu vou ignorar. Coisa ridícula esse gasto de energia e dinheiro público”, afirmou a parlamentar.
O evento está marcado para segunda-feira (8), no Congresso Nacional, e deve reunir cerca de 500 convidados, incluindo autoridades e representantes da sociedade civil.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) havia convidado todos os governadores para estarem em Brasília e participarem do evento.
“Estou convidando todos os governadores, porque dia 8 de janeiro vamos fazer um ato aqui em Brasília para lembrar o povo que tentou se dar um golpe dia 8 de janeiro e que ele foi debelado pela democracia deste país”, disse Lula.
Entretanto, os governadores de oposição a Lula confirmaram que não estarão presentes na ocasião. São eles: o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul; Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina, e Ratinho Júnior (PSD), do Paraná.
Comments are closed.