Cleucy Santos “Dar voz às mulheres e incluir cada vez mais pautas sobre a comunidade autista” em entrevista

0
Cleucy Santos "Dar voz às mulheres e incluir cada vez mais pautas sobre a comunidade autista" em entrevistaentrevista
Cleucy Santos disputará uma vaga para Câmara Municipal de Tailândia / Foto: Edição TN Brasil TV
Cleucy Santos é pré-candidata à vereadora de Tailândia pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista), sigla que compõe a base de apoio do governo Paulo Jasper, o Macarrão (MDB).

Cleucy Santos, o que a motivou a disponibilizar seu nome para vereadora em Tailândia?

Desde jovem, sempre tive um espírito de liderança, desejando estar à frente. Quando comecei a cursar Direito aos 18 anos, meus olhos se abriram para novas perspectivas sobre o papel do Estado, pois, como estabelece a Constituição Federal de 1988 (Art. 1°, § 1º), o poder emana do povo. Acredito que, como vereadora, terei a oportunidade de promover mudanças positivas, implementar políticas públicas que atendam às necessidades da população e fortalecer a voz dos cidadãos no legislativo municipal. Além disso, assim como eu despertei para diversas realidades, desejo ser um instrumento para conscientizar os cidadãos desta cidade onde nasci, cresci e que desejo ver evoluir de forma contínua.

Quais são as principais áreas que você acredita que necessitam de mais atenção em Tailândia?

Algumas áreas em Tailândia necessitam de atenção especial, como infraestrutura. Eu, por exemplo, cresci e fui criada no Bairro de Fátima, e é muito triste ver que um dos bairros mais antigos da história de Tailândia ainda possui uma estrutura precária. No inverno, a situação se torna desafiadora. Há muitos outros lugares que também precisam de atenção especial para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Quem você apoia para prefeito (a)? Atualmente, estou filiada ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), que segue a mesma linha de pensamento e base do atual prefeito de Tailândia. O nome do candidato para a disputa do pleito será oficializado no próximo dia 05 de agosto.

Quais demandas e causas que pretende defender caso eleita?

Minhas principais bandeiras incluem promover a transparência e a participação popular nas decisões políticas, dar voz às mulheres e incluir cada vez mais pautas sobre a comunidade autista, que vem crescendo e merece ser ouvida e atendida.

Se eleita, acredita que ao lado do futuro prefeito (a) conseguirá atender as demandas do povo?

Estou confiante de que, trabalhando em conjunto com o futuro prefeito (a), independente de quem seja, e com os demais vereadores, poderemos atender às demandas da população de Tailândia. Acredito que a cooperação e o diálogo são fundamentais para a construção de uma cidade melhor para todos.