Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), disse na sexta-feira (29), em entrevista à GloboNews, que o principal erro do governo Lula este ano foi na sua área. O ministro que o governo federal não dispõe atualmente de um contrato “para trabalhar o digital”, algo que “qualquer prefeitura e governo de Estado tem”.
“Qualquer área que analisarmos, o Brasil está melhor. O erro principal é da comunicação. Vamos procurar regionalizar mais a comunicação, estar presentes também no interior, melhorar o uso das redes sociais, de outras tecnologias”, afirmou. O ministro também comentou que está realizando uma licitação para serviços de comunicação digital, área na qual o governo é frequentemente criticado por não dominar o uso das redes sociais.
“Estamos fazendo uma licitação importante hoje, a gente não dispõe de um contrato pra trabalhar o digital. Qualquer prefeitura, qualquer governo do estado tem. […] Isso vai nos dar muito mais eficiência, para poder fazer comunicação segmentada: [divulgar] campanhas de vacinação, campanhas de recadastramento do Bolsa Família, informações sobre o Enem”, disse Paulo Pimenta.