A crise, que se arrasta desde meados de 2025, pode ter consequências políticas irreversíveis para todos os lados.
Em Goianésia do Pará, sudeste do estado, a guerra na Câmara Municipal parece interminável, com diversas denúncias, ataques e documentos “vazados” nas redes sociais apontando supostas irregularidades cometidas por diversos grupos políticos. A novela ganha mais um capítulo; uma matéria da Rede TV vai ao ar na segunda-feira (01), prometendo jogar no ventilador supostos casos de corrupção.
Contendas dessa natureza costumam sobrar para todo mundo, inclusive para o poder executivo. O cenário político caótico originado nos primeiros meses de 2025, marcado por sessões polêmicas e recheadas de baixarias, tem diversas motivações, porém, os envolvidos não estão fazendo os cálculos corretamente, assim não conseguem perceber que os danos podem ser irreversíveis para todos os lados.
Finalmente, a política de Goianésia do Pará precisa se voltar para as necessidades da população, ter a maturidade para enfrentar seus problemas, inclusive denúncias, mas fazer isso sem revanchismo, vaidade ou simplesmente causar tumulto. O MP e o Poder Judiciário estão de olho!
