Da fusão entre PSL e DEM surgirá o novo partido “União Brasil”

0
Da fusão entre PSL e DEM surgirá o novo partido "União Brasil"
Foto: Agência Brasil

O novo partido “União Brasil” cujo número será o 44 nas urnas eletrônicas surgirá da fusão entre DEM (Democratas), presidente é ACM Neto, e PSL (Partido Social Liberal), presidente Luciano Bivar, depois das tratativas os dois partidos realizarão suas convenções em conjunto na próxima quarta-feira (06).

ACM afirmou para a UOL que “Os brasileiros querem união e pôr fim à polarização, aos antagonismos”, afirmou ao jornal. “A gente partiu do princípio de que, sendo um partido novo, o ideal era que tivesse um número novo, e este foi o que obteve a unanimidade entre as pessoas que discutiram a definição“. A escolha do nome foi feita após pesquisas realizadas pelos dois partidos.

Após a convenção todo o processo será encaminhando para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que a formalização da fusão seja oficializada.

A fusão é vista por Cesar Maia como guinada do DEM para direita e crava ‘…fusão com PSL será confusa”.

O jornalista José Luiz Datena, do PSL, e o ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, podem ter seus planos de disputar a presidência da república anulados, pois sem sombra de dúvida o nome de Rodrigo Pacheco, (até o momento no DEM), presidente do Senado é o mais forte.

Ainda com a fusão o novo partido “União Brasil” passará a ser a maior bancada (posto divido com o PT hoje) na Câmara, hoje o PSL conta com 53 parlamentares, o DEM tem 28 deputados. O novo partido além de se tornar o maior, ainda teria mais tempo de televisão e recursos para o pleito de 2022.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here