Fábio Freitas, administrado, natural de São Bernardo dos Campos, São Paulo, presidente do Republicanos, foi eleito deputado estadual no Pará em 2018, sendo o quarto mais votado no pleito, com 63.768 votos. Mesmo em primeiro mandato é um dos políticos mais conhecidos no estado do Pará primeiro mandato.
Homem de origem simples, humilde, enfrentou diversas necessidades com a família, mas conseguiu superar as adversidades, se tornando em um símbolo de luta e superação para juventude, a frente da comissão permanente de prevenção às drogas – COPRED, realizou palestras e ações que deu um norte na vida de muitos. Homenageado na Comissão Especial de Estudos de Combate ao Crack em Belo Horizonte/MG e outras Drogas pelo reconhecimento dos serviços humanitários prestados a sociedade.
Fábio mostra ser um excelente articulador político, seu partido é um dos que mais cresceu no estado. Como bom político sabe lidar com a imprensa, dialogar com ela. No dia 12 de fevereiro por sua iniciativa profissionais da imprensa foram homenageados em sessão especial na Alepa como forma de reconhecimento aos serviços prestados pelos comunicadores na pandemia.
Em duas ocasiões 2017 e 2018 foi eleito com uma das “50 Personalidades do Pará Mais Influentes”, é um político da base do governo Helder Barbalho, do MDB.
Promoveu ações que beneficiaram o setor pesqueiro, pesca artesanal e industrial, educação, saúde, segurança pública, meio ambiente, assistência social, juventude, mulher, igualdade racial e terceira idade.
Pelo que fez e pelo que faz no mandato sua reeleição é dada como certa. Embora o resultado das urnas só seja conhecido após apuração, porém suas andanças pelo Pará, dos 144 municípios, já visitou cerca de 142, e os frutos que o pastor e deputado Fábio Freitas vai colhendo é um forte indicativo de que em 2023 o nobre deputado estará dando início ao segundo mandato.
Leia mais no site:
- CPI da Hydro continua a fazer oitivas hoje(Abre numa nova aba do navegador)
- Eliomar Cruz foi a grande vencedora do Câmara Em Foco 2021 – Vencendo em três categorias.(Abre numa nova aba do navegador)
- Tucuruí: Ex-prefeito Sancler Ferreira é condenado por improbidade administrativa e ficará por 5 anos com os direitos políticos suspensos(Abre numa nova aba do navegador)
- André Janones diz que falhas no governo Bolsonaro ressuscitaram Lula.