O que começou como um hobby na infância virou profissão e missão de vida para o paraense Higor Lima, atleta de Jiu-Jitsu com conquistas dentro e fora do Brasil. Hoje, ele lidera a equipe Hunters Brazilian Jiu-Jitsu, em Belém, onde treina e orienta uma nova geração de lutadores.
“Aos 9 anos, dei meus primeiros passos no mundo do Jiu-Jitsu por meio de um projeto social na periferia de Belém”, relembra Higor. “Foi ali que aprendi não só as técnicas, mas também valores que carrego comigo até hoje.”
Ainda na adolescência, ele começou a disputar campeonatos e acumulou títulos importantes. “Com o tempo, conquistei títulos como o Brasileiro da CBJJ e o Sul-Americano da IBJJF, provando que as origens humildes não são barreira para quem tem determinação.”
O ponto de virada veio quando recebeu a faixa marrom. “Ali, decidi que o Jiu-Jitsu deixaria de ser apenas um sonho e se tornaria minha profissão”, conta.
Com uma trajetória marcada pela superação e disciplina, Higor agora concentra esforços em desenvolver o esporte no Pará. “Lidero a Hunters Brazilian Jiu-Jitsu com o propósito de oferecer direção, oportunidades reais e um futuro promissor para todos que acreditam e se dedicam.”
Apesar de estar à frente da formação de novos atletas, ele continua em busca de grandes conquistas no cenário internacional. “Tenho plena convicção do meu potencial e sigo determinado a conquistar os maiores títulos do mundo — como o Pan Americano, Europeu, Mundial IBJJF e o AJP World Pro — não apenas por mim, mas também para inspirar e abrir caminhos para minha família e para todos que trilham essa jornada comigo.”
Por Ligiane Alencar