O deputado federal Delegado Éder Mauro, do Partido Liberal (PL), é oficialmente o candidato a prefeito de Belém, com a Dra. Tatiane Coelho como vice. Na Convenção realizada na quarta-feira (24), seu nome e o de pré-candidatos a vereadores foram oficializados.
As pesquisas mostram uma polarização entre o Delegado Éder Mauro e Igor Normando (MDB), em um cenário que tende a se acirrar, até porque haverá reações do atual prefeito, Edmilson Rodrigues.
Destaques
O Delegado diz ter a “coragem para resolver” os problemas de Belém e que será o próximo prefeito da capital. O candidato, rebatendo acusações quanto a realização da COP-30, defendeu o evento e sua importância.
Já o filho do Delegado, o deputado Rogério Barra é mais enfático e disse “O objetivo é um só: reconstruir essa cidade, tão humilhada e abandonada pela desastrosa gestão do EDPOTOCA, recuperar o orgulho de ser belenense e fiscalizar e executar com responsabilidade, transparência e competência os recursos e investimentos que vão chegar com a COP30″.
Eleições e segundo turno
No voto a voto acredita-se que as duas vagas para o segundo turno (considerado inevitável) das eleições ficará mesmo entre a extrema-direita (como é colocado o PL), as forças do Centro, representada pelo MDB, e a esquerda com o PSOL.
Discurso na Convenção do PL em Belém
Ver essa foto no Instagram