A Deputada Federal Elcione Barbalho, do deputados federais eleitos no Pará (deputados federais eleitos no Pará), como Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, está focada, trabalhando incansavelmente, para levar ao plenário, todos os projetos importantes no combate à violência, e para garantir os direitos da mulher.
Durante sessão desta quinta (29), foi aprovado o PL nº 11.239/2018, do Senador Ataídes de Oliveira, que trata da proteção da trabalhadora gestante ou lactante, em face de estar exposta por determinado período de tempo, a qualquer agente nocivo à saúde como: químicos, físicos ou biológicos, que podem ocasionar uma doença ocupacional.
E o PLP nº 35/2019, da Deputada Sâmia Bomfim, do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) e do Deputado Marcelo Freixo, do PSOL, que disciplina a fixação do número de Deputados, para criar cota para cada sexo.
“É necessário alcançarmos representatividade, e garantir mais espaço – que é nosso por direito; para que assim, nossas causas ganhem importância. ” Afirmou a parlamentar Elcione Barbalho.
Com informações assessoria