Na manhã desta quinta-feira (2), a deputada estadual Renilce Nicodemos, entregou, em Porto de Moz, a Casa Rosa. Um lugar pensado para atender a quem mais precisa, exclusivamente, às mulheres, com consultas e exames médicos.
O objetivo do projeto, é prestar atendimento específico à saúde da mulher, mais especializado e humanizado, atuando na prevenção do câncer de mama e colo de útero. A casa conta com o incentivo e apoio do Governo do Estado.
A deputada Renilce Nicodemos, explicou a importância do local. “Essa é a segunda Casa Rosa que estamos entregando à população. A primeira foi em Portel e agora, em Porto de Moz. Nosso objetivo é garantir acesso à saúde, a quem mais precisa. E já estamos expandindo o projeto para outros municípios do Estado e, com muita força e fé, conseguiremos levar esse trabalho lindo aos quatro cantos do Pará”, ressaltou.
O ato contou com a presença da deputada estadual Renilce Nicodemos, idealizadora do protejo, além de autoridades e comunidade local. Após a inauguração, as mulheres de Porto de Moz, que fizeram o cadastro, fora atendidas, de imediato, por um médico ginecologista e outras receberam um exonval. As demais, já podem ir ao espaço para se cadastrar e receber o atendimento.
A Casa Rosa ajudará a aumentar a atenção básica às mulheres, principalmente, nos municípios mais distantes. “O devido cuidado com a saúde da mulher, é também uma política pública que faz com que a gente consiga diminuir os indicadores sociais em nosso Estado”, acrescentou a deputada Renilce Nicodemos.
As ações, que serão desenvolvidas na Casa Rosa, têm também, como orientação, o resgate da auto-estima feminina e a promoção de ações de combate à exclusão social.
Com informações: Assessoria
Leia mais:
- Crise hídrica: Presidente sugere banhos frios para combater crise.(Abre numa nova aba do navegador)
- Presidente Jair Bolsonaro se filiou ao PL em clima religioso.(Abre numa nova aba do navegador)
- Bolsonaro ironiza artistas da Rede Globo – “O preço do ‘fica em casa’ chegou”.(Abre numa nova aba do navegador)
- Derrota dupla: Rodrigo Pacheco e Rosa weber barram MP de Bolsonaro.(Abre numa nova aba do navegador)
- Deputada Heloisa Guimarães se reúne com presidente da Arcon e taxistas