Para meu desencanto quase total o Ciro Gomes principal líder do PDT (Partido Democrático Trabalhista) defende vorazmente a expulsão de Tábata Amaral que votou a favor do texto base da Reforma da Previdência. Ciro também disse que ” Tábata deveria sair….” mas se sair perde o mandato e ela não é boba em fazer isso. Mas se for expulsa pode imediatamente se filiar em outro partido.
Falando nisso….
João Dória do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e governador de São Paulo já ligou para Tábata e deu uma bela cantada partidária “Troquei mensagens com ela. Ela é rosto, alma e coração do novo PSDB”.
Antes Alexandre Frota do PSL (Partido Social Liberal ) em tom de ironia havia mandado o recado ” o PSL está de braços abertos para você…Partido não vai faltar. Força aí, PDT”.
Destino….
Por bocas pequenas se diz que seu destino em caso de expulsão será o PPS (Partido Popular Socialista), e não o PSDB. Mas em política não se pode garantir nada, o tempo dará respostas.
Finish…
Embora compreenda o direito que o partido tem de fechar questão sobre temas, mesmo assim considero muito primitivo expulsar um membro que de forma consciente, aberta e sincera tem entendimento e postura diferente da majoritária.
Se Tábata for expulsa ela não perderá nada, e poderá brilhar muito mais. Quanto ao PDT o partido será protagonista de postura desmedida e do coronelismo que nos faz até lembrar por analogia os “antigos” votos de cabresto.