Deputado Adriano Coelho, de saída do PDT? Rumores nos bastidores da política paraense apontam que Adriano Coelho deixará o Partido Democrático Trabalhista e migraria para o MDB ou para Federação PP e União Brasil. Coelho é um dos parlamentares de maior projeção na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), com muito trabalho conseguiu consolidar seu nome, liderança e mandato. No PDT é figura de destaque, considerado o maior nome da sigla no estado. Em 2024, me confirmou que disputará eleição em 2026 para deputado federal, mas, é claro, em política tudo poder mudar no ameaçar de uma piscada de olhos.
Mas, e quanto a mudança de partido? Até o momento não existe nenhuma movimentação de saída do PDT por parte de Adriano Coelho. Sua continuidade no partido é dada como certa. Porém, a sigla poderá formar Federação com PSB, PDT e Solidariedade, podendo ganhar reforço do Cidadania. A união dos partidos consolidaria uma frente de centro-esquerda com maior presença no Congresso Nacional.
“Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação Pedetista, estou pronto! Digam aos trabalhistas que fico”, teria dito Adriano Coelho.
FATO: Adriano Coelho continua no PDT, entretanto, a Federação poderá ocorrer.