Na terça-feira (11), o deputado estadual Carlos Bordalo, do Partido dos Trabalhadores (PT), subiu três vezes à tribuna durante a Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) para destacar avanços na saúde, combate à violência contra a mulher e educação pela Memória.
Na primeira intervenção, expressou sua alegria pela entrega do Hospital da Mulher do Pará e parabenizou o governo estadual. “…Muito alegre com este avanço e com esta atenção especial às mulheres do Pará, exatamente no Dia Internacional da Mulher.”
Na segunda, abordou o marco histórico da Lei do Feminicídio no Brasil, ressaltando que a violência contra as mulheres ainda é alarmante. “Infelizmente, o cenário de violência contra a mulher continua muito grave no país.”
Por fim, subiu à tribuna para discutir a aprovação de um projeto de lei de sua autoria, que institui a Semana Estadual da Educação pela Memória nas escolas e universidades públicas e privadas do Pará. “Nosso compromisso com a democracia nos leva a propor aqui no estado que se realize esse esforço pela memória, pela justiça e pela verdade”, disse Carlos Bordalo.