Estarei postando textos sobre os deputados estadual e federal em atividades no e pelo Estado do Pará. Com objetivo de fazer o leitor refletir sobre o que sabem sobre seus representantes e se sentem representados por eles. As informações relacionadas as ações parlamentares dependem da disponibilidade das mesmas. Uma vez que alguns deputados paracem não gostar muito de tornar conhecido suas ações, exceto em seus redutos.
Dr. Haroldo Martins, 65 anos, natural de Cametá-PA, é deputado estadual pelo Democratas eleito em 2014 com 31.004 votos (0.83%). Por duas vezes Vereador de Belém (1993-1997 / 1997-2001, PMDB-PA). Haroldo Martins além de PMDB (1991-2015) passou por PFL (2005-2007, hoje DEM). Até onde apuramos o deputado é FICHA LIMPA, nuca se envolveu em casos de corrupção. Em 2016, quando estava indo para uma reunião em Limoeiro do Ajurú no nordeste Pará, sofreu acidente na PA 151, estrada de Cametá, quando o carro que estava com assessor e o motorista capotou. Ninguém ficou ferido. E o deputado em seguida seguiu viagem e participou da reunião.
O DEM (Democratas) outrora PFL (Partido da Frente Liberal) surgiu da ruptura que ocorreu na ARENA. O partido é de centro-direita, ideologicamente é conservador de práticas liberais. Ainda como PFL teve lideranças que marcaram a política brasileira como Marco Maciel, Antônio Carlos Magalhães e Afif Domingos e hoje como DEM conta com líderes políticos de extrema expressão no cenário nacional como o senador Ronaldo Caiado e Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados.
No Pará o DEM tem o Deputado Federal Hélio Leite, o Deputado Estadual Márcio Miranda como presidente da ALEPA e em Tailândia o prefeito Paulo Jasper, O Macarrão.
Em 7 de outubro o paraense terá oportunidade de reeleger ou não o deputado caso venha para disputa.