O deputado estadual Rogério Barra, do PL, em entrevista para o jornalista Taciano Cassimiro na manhã de terça-feira (28) na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) fez duras criticas ao Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, do PSB, e a sua gestão na área da saúde afirmando que é “vergonhosa” a situação em que se encontra, e recolhe assinaturas para abertura de uma CPI (Comissão Processante de Inquerito).
Salários atrasados, falta de itens básicos, fechamentos de UPAs e péssimas condições de trabalho descrevem o quadro caótico da saúde na capital do estado. O parlamentar destacou que o orçamento de Belém é de cerca de 5 bilhões, além de ter feito empréstimo de 200 milhões e um aporte de 30 milhões do Governo do Estado.
Para Rogério Barra o Prefeito Edmilson Rodrigues é um “maçarico de recurso público” e incompetente.
Além de Rogério Barra assinaram o pedido de CPI na Alepa o Delegado Toni Cunha, do PSC, Bob Fllay, do PTB, Wescley Tomaz, do PSC, Coronel Nil, do PL, Aveilton, do PL, com o objetivo de saber se o uso dos recursos estão sendo corretos ou servindo para que o prefeito “faça panelinha”.
Rogério Barra foi eleito deputado estadual em 2022 para o primeiro mandato com 81.868 votos.