Com o término do recesso parlamentar entre o final de 2023 e o início de 2024, tem-se o reinício das atividades legislativas nas Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional Brasileiro.
No Pará, a Assembleia Legislativa (Alepa) realizará a Sessão Solene de Instalação do Ano Legislativo 2024 em 6 de fevereiro, às 9h, no Plenário Newton Miranda do Palácio Cabanagem, em Belém, com a presença governador Helder Zahluth Barbalho apresentará a mensagem ao Poder Legislativo.
O presidente da Alepa, deputado Chicão, conduzirá a Sessão, acompanhado dos outros 40 deputados eleitos no pleito de 2022.
Nas redes sociais, parlamentares já estão se manifestando com o retorno. “Animado para iniciar o segundo ano legislativo com ainda mais determinação”, declarou o deputado estadual Josué Paiva, do Republicanos.
Ronie Silva, do MDB, falou sobre a responsabilidade de lutar diariamente pelo povo paraense no parlamento: “O ano 2024 chega trazendo novos desafios, com projetos e parcerias para levar mais qualidade de vida pelos 144 municípios.”
Os projetos de lei e decretos e outras matérias só podem ser apreciadas em sessões ordinárias e extraordinárias, conforme determinado em Regimento Interno. A primeira sessão com votação de matérias em pauta está marcada para o dia 20 de fevereiro. |