O Presidente promete transição pacífica de poder
Na manhã desta quinta feira, Donald Trump reconheceu a derrota nas
eleições dos Estados Unidos para o democrata Joe Biden e prometeu facilitar a transição de forma pacífica do poder na Casa Branca.
Tal postura aconteceu após o Congresso dos Estados Unidos confirmar a vitória de Joe Biden nas eleições de novembro em uma sessão histórica marcada por cenas de violência no Capitólio, o ainda presidente Donald Trump prometeu na manhã desta quinta-feira (7) que “haverá uma transição ordeira em 20 de janeiro”, o dia em que deixa oficialmente o poder.
“Embora eu discorde totalmente do resultado das eleições, e os fatos estão do meu lado, ainda assim haverá uma transição ordeira em 20 de janeiro”, disse Trump em pronunciamento publicado no Twitter de Dan Scavino.
“Eu sempre disse que nós seguiríamos nossa luta para garantir que apenas os votos legais fossem contados. Ainda que isto represente o fim do maior primeiro mandato na história presidencial, é apenas o começo da nossa luta para Fazer a América Grandiosa Novamente”, finalizou Trump.
Dessa forma as eleições dos Estados Unidos, marcadas por muita confusão e violência em fim tem seu resultado das urnas ratificado e reconhecido oficialmente.
Fonte: Noticia Minuto a Minuto e FolhaPress