O Prefeito de Ananindeua, na região metropolitana de Belém, Dr. Daniel Santos, do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), em seu mandato tem dado todos os sinais de que respeita e valoriza o servidor público. Enquanto prefeitos como Edmilson Rodrigues (PSOL) lutam e relutam para não pagar o piso nacional, Santos por meio das redes sociais na sexta-feira (11) já anunciou o pagamento do piso nacional da educação.
Em vídeo o Prefeito Daniel externou seu compromisso com a cidade de Ananindeua e com os servidores públicos destacando que em 2021 pagou o maior abono do Estado do Pará para os professores, 20 mil reais para cada professor. Em 2022 foi a primeira prefeitura a tomar iniciativa de enviar projeto para Câmara Municipal para pagar o piso a partir de março.
Retroativo
Daniel Santos pretende não só pagar o piso nacional a partir de março, como também pagar o retroativo referentes aos meses de janeiro e fevereiro.
Reajuste para os servidores
Ainda no espírito de reconhecimento e respeito aos servidores o Prefeito divulgou que será dado reajuste de 10,5% para todos os servidores de carreira, mais um aumento de 10% no valor do auxílio alimentação.
Prefeito Dr. Daniel Santos
O Doutor que é natural de Açailândia, no Maranhão, foi vereador de Ananindeua por dois mandatos, de 2013 a 2018, em 2018 se elegeu deputado estadual do Pará como o mais votado, 113.588 votos. Eleito Presidente da Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) para o Biênio 2019-2020.
Em 2020 venceu a disputa para Prefeito de Ananindeua com 152.352 votos, 67,70% dos votos válidos. A diferença para a segunda colocada no pleito municipal foi avassaladora, pois Livia Noronha, do PSOL, recebeu 27.098 votos.
Hoje Dr. Daniel Santos se destaca como um dos maiores políticos do Estado do Pará, sua esposa Alessandra Haber é apontada como pré-candidata a deputada federal para o pleito de 2022.
Assista vídeo do Dr. Daniel Santos publicizando o pagamento do Piso Nacional e os reajustes para os servidores:
Ver essa foto no Instagram