Em apenas um ano à frente da Gestão Estadual de Juventude do Governo do Pará, na Secretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos, Dra. Carla Crispin mostrou-se uma líder determinada e eficaz. Sob sua direção, o estado testemunhou marcos significativos para a juventude paraense.
- Durante os Diálogos da Amazônia, Carla Crispin em parceria com Secretaria Nacional da Juventude, promoveu a Semana da Juventude, catalisando um espaço crucial para o engajamento e discussão das questões que afetam os jovens na região. A realização da 4ª Conferência Estadual de Juventudes, com participação de 49 municípios através de conferências municipais, destacou-se como um exemplo de inclusão e participação democrática.
O ponto alto de sua gestão foi o histórico Pré-Summit do Y20, evento de engajamento juvenil do G20, sediado no imponente Theatro da Paz. Na abertura do Y20, diante de mais de mil jovens, o Governo do Pará, através da Gerência de Promoção dos Direitos da Juventude, lançou iniciativas revolucionárias. Destacam-se o programa Juventude Empreendedora, em parceria com o Banpará, oferecendo linhas de crédito de até 5 mil reais para jovens empreendedores, e o programa Empreende Juventude, em colaboração com o SEBRAE, proporcionando cursos de empreendedorismo e gestão de negócios. Além disso, a parceria com a Organização dos Estados Ibero-Americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI) resultou na Co.Liga, iniciativa de cursos voltados para economia criativa.
Essas conquistas refletem o compromisso e a visão estratégica de Carla Crispin, que em apenas um ano transformou a pasta da juventude, elevando-a a um novo patamar de desenvolvimento e oportunidades para os jovens paraenses.