O projeto aprovado de autoria da deputada estadual Dra. Heloisa Guimarães, do PSDB, institui e estabelece a Política Pública Estadual de Proteção, Inclusão e Acompanhameto Educacional dos alunos com epilepsia na rede de ensino no Pará.
Na rede social da deputada destacou-se: “em uma escola, ganhamos uma segunda casa. E por casa, queremos dizer família, apoio, amizade, educação, crescimento e vida. Por isso, sempre celebramos o importante papel da educação na formação de pessoas que têm a capacidade de transformar o mundo. Uma das lutas da Dra. Heloisa é pela inclusão no ensino”.
Vale ressaltar que este não é o primeiro projeto aprovado da Dra. Heloisa voltado à pessoas com epilepsia. Em abril, o Projeto de Lei Nº 253/2021 estabeleceu o Dia de Conscientização sobre a Epilepsia no Estado do Pará, e na ocasião a parlamentar enfatizou: “Estima-se que essa doença acomete 160 mil pessoas em nosso estado, e por isso eu reafirmo o meu compromisso como parlamentar e me sensibilizo em viabilizar políticas públicas para desestigmatizar e trazer qualidade de vida para essas pessoas”.
Confira a publicação:
Ver esta publicação no Instagram
Leia mais no site:
- Dra. Heloisa Guimarães cumpre agenda em Igarapé-Miri e presta contas do mandato(Abre numa nova aba do navegador)
- Dra. Heloisa Guimarães palestra sobre “políticas públicas de saúde no estado do Pará e os desafios da Saúde Coletiva”, na UEPA