‘É preciso evitar festas’, alerta comitê do governo de SP

0
'É preciso evitar festas', alerta comitê do governo de SP

O Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo, órgão ligado ao governo paulista, e a Sociedade Paulista de Infectologia divulgaram notas manifestando preocupação com o aumento de casos e mortes pela covid-19 neste fim de ano. Em documento intitulado Carta pela Vida, especialistas do comitê de contingência destacaram a importância das medidas de proteção como manter as mãos limpas, uso de máscara e álcool em gel e respeito ao distanciamento social.

“A situação atual exige que redobremos os esforços em favor do bem coletivo. A vacina está próxima, mas enquanto ela não chega a única forma de prevenção depende de cada um de nós. Mais do que nunca é preciso do envolvimento e solidariedade de todos”, diz o texto do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo.

“A transmissão da doença retornou com força. O total de novos casos de coronavírus registrado no mês já é seis vezes maior do que em comparação à soma dos três primeiros meses da pandemia. O número de mortes é 60% superior ao total de vítimas fatais entre março e maio”, acrescenta a carta dos técnicos, que têm assessorado o governo desde o início da pandemia.

Portanto, o Estado de São Paulo vem registrando aumento do número de internações pela covid. Na terça-feira, 29, a taxa de ocupação de UTIs era de 61,4% no Estado. Considerando apenas a Grande São Paulo, o índice sobe para 65,2%. Foram registrados 293 óbitos pela covid-19 nesta terça e 12.477 infecções.

Nesta terça, o Brasil registrou 1.075 mortes pela covid, maior balanço diário desde setembro, segundo dados coletados por veículos de imprensa com as secretarias estaduais da Saúde.

Com informações de Notícias ao Minuto

Deixe seu Comentário com o FACEBOOK:

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here