Edmilson Rodrigues ou Delegado Eguchi governará Belém?

1
Edmilson Rodrigues ou Delegado Eguchi governará Belém?

Taciano Cassimiro/19/11/2020

O segundo turno para prefeito em Belém será decidido no dia 29 de novembro entre Edmilson Rodrigues, do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), e Delegado Eguchi, do PATRIOTA, que carrega o slogan amplamente utilizado por bolsonaristas “O Brasil acima de todos. Deus acima de tudo“.

A vitória de Edmilson Rodrigues no 1ºTurno foi tranquila, com 248.751 votos, em segundo Eguchi obteve 167.599 votos.

Edmilson, 63 anos, natural de Belém, tem um currículo de político vencedor: duas vezes deputado estadual (1987-1994) com mandatos consecutivos, prefeito de Belém (1997-2004) dois mandatos consecutivos. Atualmente deputado federam em segundo mandato (2015 até o momento). Mas pesa contra ele condenação judicial em 2016 por improbidade administrativa, atos ilícitos na área da educação, em sua gestão como prefeito. O juiz Cláudio Henrique Fonseca de Pina, da 1ª Vara Federal do Pará, condenou Edmilson com a perda dos direitos políticos por 8 anos. Edmilson recorreu da decisão e questionou a decisão do juiz, principalmente por ser em período político.

Delegado Eguchi, 57 anos, natural de Tomé-Açu, é economista, advogado e delegado da Polícia Federal Classe Especial. Participou das operações da Lava Jato no Estado do Pará. Atuou no Combate ao comércio ilegal de madeira na Amazônia, principalmente no Estado do Pará. Eguchi concorreu as eleições para deputado federal em 2018 recebendo quase 53 mil votos.

O currículo e experiência política de Edmilson Rodrigues o coloca como uma excelente opção para o município de Belém, mas o nome do Delegado Eguchi, pela biografia que possui pode ser uma boa ideia.

 

RESULTADO DO 1ºTURNO para prefeito de Belém, Pará.:

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here