Eduardo Pio X e Dr. Daniel Santos são os prefeitos mais bem avaliados do Pará, segundo pesquisa Doxa

0
Eduardo Pio X e Dr. Daniel Santos são os prefeitos mais bem avaliados do Pará, segundo pesquisa Doxa
Fotos: AP

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Doxa revelou os nomes dos prefeitos mais bem avaliados do Pará, com base na opinião dos eleitores sobre a administração dos seus municípios. Os prefeitos de São Miguel do Guamá, Eduardo Pio X, e de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, lideram o ranking, ambos com 97,5% de aprovação. Os dois são filiados ao MDB e têm em comum a realização de obras de infraestrutura, saúde e educação, entre outras áreas.

O prefeito Eduardo Pio X, que está no seu primeiro mandato, investiu na revitalização da orla do rio Guamá, que se tornou um dos principais pontos turísticos e de lazer da cidade. O prefeito Dr. Daniel Santos, que também está em seu primeiro mandato, apostou na construção da orla do rio Maguari, que oferece uma vista privilegiada da natureza e conta com espaços para prática de esportes, shows e eventos.

Além dos líderes, a pesquisa Doxa também apontou os outros prefeitos que entraram no Top 10 de aprovação no Pará. São eles: o prefeito de Curuçá, que obteve 90,4%; o prefeito de Jacundá, que chegou a 88,3%; o prefeito de Canaã dos Carajás, que alcançou 80,3%; e o prefeito de Primavera, que atingiu 79,6%. Todos esses prefeitos se destacaram por suas ações nas áreas de saúde, educação, segurança e assistência social.

PIORES PREFEITOS

Por outro lado, a pesquisa Doxa também revelou os nomes dos prefeitos mais mal avaliados do Pará, com base na opinião dos eleitores que desaprovam a administração dos seus municípios.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, ocupa o primeiro lugar da lista, com apenas 17% de aprovação. O prefeito de Irituia, Marcos Tonheiro, é o oitavo pior prefeito do Pará, com 42,1% de aprovação. E o prefeito de João Tonheiro, aparece em décimo lugar, com 45,7% de aprovação. Esses prefeitos foram criticados por suas falhas nas áreas de saneamento, saúde, educação, limpeza e transparência.

O índice de aprovação dos prefeitos foi extraído da seguinte questão: “De maneira geral, você aprova ou desaprova a maneira como o/a prefeito/a vem administrando o seu município?”