Educação financeira deve entrar no currículo das escolas do Pará

0
Educação financeira deve entrar no currículo das escolas do Pará
De acordo com a proposta, o tema "Educação Financeira" contemplará e desenvolverá os princípios de planejamento, gerenciamento, avaliação e controle da economia pessoal e familiar. FOTO: CELSO RODRIGUES

O Projeto de Lei nº 107/2023, de autoria do deputado estadual Braz (PDT), foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) na terça-feira (27). A legislação estabelece que as escolas da rede pública e privada de ensino do estado poderão incluir o estudo sobre o tema “Educação Financeira” como conteúdo transversal em seus currículos, nas etapas de ensino fundamental e médio.

  • De acordo com a proposta, o tema “Educação Financeira” contemplará e desenvolverá os princípios de planejamento, gerenciamento, avaliação e controle da economia pessoal e familiar.

A proposição reforça que, com a inclusão dos estudos, o aluno terá oportunidade de receber informação, formação e orientação para o desenvolvimento de competências financeiras.

O conteúdo programático de informação e orientação sobre “Educação Financeira” será elaborado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Para o autor do PL, deputado Braz, a matéria em pauta se tornou necessária nas escolas paraenses, especialmente nos últimos anos.

Com Informações do Diário do Pará.