Eguchi, ontem no PRD (Partido Renovação Democrática), agora anuncia sua filiação ao Podemos, e mantém sua pré-candidatura a prefeito de Belém, capital do Pará.
- Nas redes sociais, nesta manhã (21), Eguchi anunciou sua filiação como um acontecimento vibrante “Uma manhã vibrante e inspiradora no coração da nossa cidade, onde irei me tornar o mais novo membro da família Podemos. Juntos, vamos abraçar a jornada rumo a um futuro promissor“.
E agora?
Uma série de teorias emergira do anúncio de Eguchi. Uma delas sugere que será vice-prefeito na chapa de Igor Normando, que deixou o Podemos e ingressou no MDB.
Mas, até o momento, Eguchi mantém a mensagem que é pré-candidato a prefeito de Belém. Contudo, se deseja vencer precisará construir muitas pontes.
As pesquisas eleitorais
Eguchi caiu nas pesquisas. Segundo a Paraná Pesquisas está na quinta posição, porém, isso não significa dizer que não exista esperança, que não haja capilaridade, no sentido de subir.
Entretanto, o cenário é bem complexo, principalmente com o anúncio do governador favorável a Igor Normando, a consistência da extrema-direita com Éder Mauro (PL) e o próprio prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL), QUE CONTINUA VIVO POLITICAMENTE, NÃO SE ENGANE.