12 candidatos disputam a prefeitura em Belém; cerca de 1.000 postulantes a vereador lutam por 35 vagas na Câmara da capital.
Últimas atualizações
A movimentação é grande em locais que recebem eleitores de outras seções este ano. Na faculdade Fibra, muitas pessoas chegam sem saber onde votar, que são migrantes da escola Barão do Rio Branco.
Na entrada há duas pessoas orientando os eleitores, mas não conseguem parar, o tempo inteiro chegam mais pessoas perguntando.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) explica que todas as seções eleitorais que funcionavam na Escola Estadual Visconde de Souza Franco, em Belém, foram transferidas para a sede do Instituto Federal do Pará, o IFPA. A antiga seção 77 foi extinta após a s últimas eleições. Por isso, quem votava neste local precisa verificar para onde foi transferido.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social realiza a ‘Operação Eleições’. Toda a operação está sendo monitorada pelo Centro Integrado de Comando Estadual, em Belém.
Este ano, a novidade são os 13 Centros Integrados de Comando e Controle Regionais a fim de monitorar, de forma descentralizada, as ações. Eles estão presentes nas cidades de Marabá, Capanema, Castanhal, Soure, Breves, Paragominas, Tucuruí, Redenção, São Félix Xingu, Santarém, Itaituba, Abaetetuba e Altamira, além do Centro Integrado de Comando e Controle instalado para a operação na Capital paraense, que contempla a Região Metropolitana de Belém (RMB).
No Colégio Nazaré, no bairro de Nazaré, houve fila antes da abertura dos portões, mas logo depois a situação normalizou e é tranquilo o movimento neste início de manhã. Idosos estão comparecendo às urnas e levam álcool em gel e canetas próprias.
No Colégio Nazaré, em Belém, o movimento é tranquilo, sem aglomerações neste início de votação. As pessoas estão respeitando o distanciamento. Antes de abrir o colégio, alguns eleitores fizeram fila, mas logo depois a situação normalizou.
Liberal Comunidade traz notícias sobre o início desta votação
Veja como consultar seu local de votação:
- Site do TSE
- Site do TRE Pará
- Disque-Eleitor: (91) 3346-8100 das 7h às 17h.
Aplicativo “E-Título”: Gratuito e aceito em aparelhos celulares de sistema Android e IOS. Basta acessar a opção “Onde Votar”.
Fonte: G1