Em 5 de outubro de 2008 Gilberto Sufredini foi eleito prefeito de Tailândia

0
Complicada situação do prefeito Gilbertinho de Tailândia

Gilberto Miguel Sufredini ou Gilbertinho como é mais conhecido, no dia 5 de outubro de 2008, foi eleito prefeito de Tailândia pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) com 9.728 votos. Gilbertinho contava com o apoio de Macarrão que já havia governado Tailândia por duas vezes, de 2001-2004 e 2005-2008.

Os concorrentes ao cargo eram Valdinei Palhares, do PR (Partido da República) hoje PL (Partido Liberal) que recebeu 9.216 votos ficando em segundo lugar, e será ele autor da ação que culminará com a cassação do mandato de Gilbertinho. Em terceiro lugar com 4.088 votos, ficou João Paulo Vasconcelos, do PRP (Partido Republicano Progressista) hoje incorporado ao PATRIOTA. E com a quarta posição Melque Gonçalves do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) hojedeputados federais eleitos no Pará, Melque é atualmente pré-candidato a vereador em Tailândia. Nete Ozaky que pertencia ao PRB ( Partido Republicano Brasileiro) hoje Republicanos registrou sua candidatura fora do prazo e teve o pedido indeferido.

Gilbertinho foi cassado em 9 de agosto de 2012, quase quatro meses antes do fim do mandato, sob as seguintes acusações: abuso de poder econômico, político, de autoridade e corrupção de eleitores durante a campanha de 2008.

A ação foi movida por Valdinei Palhares, e em 13 de agosto, Ângela Graziela Zottis, juíza da Comarca de Tailândia,  diplomou Valdinei Palhares prefeito.

Fonte: Observatório Político

Em 5 de outubro de 2008 Gilberto Sufredini foi eleito prefeito de Tailândia

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here