Em 7 de outubro de 2012 o município de Tailândia, hoje com cerca de 107 mil habitantes e localizada no nordeste paraense, elegia Ney da Saúde, o 5º quinto prefeito de sua história política, após sua emancipação em 10 de maio 1989.
Ney na ocasião era do PSD (Partido Social Democrático) e recebeu apoio de Gilberto Sufredini que naquele ano havia sido impedido pela justiça de continuar como prefeito, o cargo foi assumido por Valdinei Palhares.
Ney da Saúde concorreu contra Higia Frota e Valdinei Palhares sob clima de expectativas para quem apostava em uma derrota do candidato de Gilbertinho, e na certeza de quem sabia que o apoio de Gilbertinho era determinante para vitória.
No abrir das urnas Ney da Saúde venceu com folga recebendo 17.524 votos, o dobro da segunda colocada Higia Frota que recebeu 7.884 votos. Valdinei Palhares ficou em terceiro lugar com 6.415 votos.
Ney da Saúde governou Tailândia por quatro anos, não conseguindo se reeleger nas eleições de 2016 ficando em terceiro lugar com 7.830 VOTOS.