O governador Helder Barbalho foi destaque no debate “Caminhos para entregar uma bioeconomia sustentável na Amazônia”, realizado na manhã desta quinta-feira (19), no Fórum Econômico Mundial 2023, em Davos, na Suíça.
A programação reuniu atores públicos e privados de alto nível e de diferentes países com objetivo de discutir a transição para uma floresta em pé e a bioeconomia sustentável na Bacia Amazônica.
“Tivemos a oportunidade de debater a importância da bioeconomia como nova estratégia de negócios que possa conciliar a biodiversidade, a riqueza da floresta, e particularmente, a Amazônia é o maior ativo de biodiversidade do mundo com a relevância de encontrar uma solução social com geração de emprego e de renda com a transição do uso do solo”, detalhou o chefe do Executivo Estadual.
Além de Helder Barbalho, participaram a ministra do Meio Ambiente do Brasil, Marina Silva, além de ministros da Colômbia, do Peru, da Alemanha e do Reino Unido, e também importantes companhias privadas que estão dispostas a financiar investimentos em tecnologia, inovação e conhecimento.
Veja a matéria completa da Agência Pará clicando aqui.
Leia mais nos site:
- Falou em bronze em Tailândia a referência é “Dluxe Bronze” de Letícia Barbalho(Abre numa nova aba do navegador)
- Iran Lima participa da cerimônia de abertura do Fórum Mundial de Bioeconomia, no Pará