O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) lançou Natalia Demes como pré-candidata a prefeita de Manaus, no Amazonas. A corrida eleitoral na capital, que já apresenta capítulos quentes, promete ser um dos mais disputados dos últimos anos.
Natalia, mulher popular, liderança forte e comprometida com as demandas da população, é conhecida por sua trajetória no movimento social, é mãe, advogada, ativista e feminista, comprometida com a equidade de direitos.
O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) escolheu a pré-candidata com ampla maioria, dos 30 votos possíveis, recebeu 24 votos, na conferência municipal. O resultado atesta sua forte liderança e relevância política.
Manaus e seus desafios
A cidade mais populosa da região norte, segundo o Instituto Trata Brasil, tem o 5º pior saneamento básico do país. Alto índice de pobreza, falta de planejamento, expansão de áreas insalubres para moradia, mobilidade urbana ineficiente e um sistema público de saúde sucateado.
No cenário, o nome de Natalia Demes, com a proposta de participação cidadã na construção de políticas públicas, surge dentre as forças da esquerda como aquela que reúne condições de mudar a história de Manaus.
Demes com sua biografia de respeito e honestidade, é um contraponto diante do cenário de corrupção e denúncias em que a capital do Amazonas está mergulhada.